Você realmente ama a Deus?



  É comum escutar muitas pessoas dizendo que amam a Deus, se perguntamos a quaisquer pessoas que tenham ciência da "existência" de Deus se elas de fato amam de Deus,   todos responderão com unanimidade que amam a Deus.  Algumas pessoas não só dizem que amam a Deus, como também fazem tatuagens com o nome de Deus, alguns  futebolistas têm o costume de após a conquista de um título usarem faixas, blusas ou outros utensílios com o nome de Deus.   Mas, realmente amamos a Deus ou será que estamos equivocados? Meu caro leitor, irei te fazer algumas perguntas retóricas.   Antes dos questionamentos, pense em alguém que você ama, provavelmente você pensou em algum  parente. Você  se esforça para não entristecer esta pessoa tão amada ou não importa-se em seus atos  causarem angustia e constrangimento? Você fica com saudades se esta pessoa passar muito tempo sem falar com você ou você não sentirá falta? Se alguém  constantemente te entristece, mas esta pessoa diz que te ama, você acreditará que isto realmente é amor?  Lembre-se, Deus é uma pessoa que também tem sentimentos. Com os nossos atos podemos entristecê-lo,  despertar a sua ira  ou alegrá-lo.
 
      Jesus afirma em João 14:15 que se amamos a Deus, guardamos os seus mandamentos. Assim como alguém tem que provar que te ama para você realmente acreditar que é amor, com Deus não é diferente. Ele é onisciente,  se você expressa com a boca que o ama, mas não prova esse amor vivendo uma vida de obediência,  sinto muito te informar, você está sendo hipócrita.
   É impossível amar a Deus sem viver em consonância com  a vontade divina.  O amor a Deus é demonstrado  através de uma vida de obediência à palavra de Deus. Se você de fato ama a Deus, é indubitável que você vive uma vida de fidelidade a Ele, se você de fato ama a Deus, o teu pecado não só entristecerá a Deus, mas entristecerá profundamente você também.  O que mais entristece alguém que ama a Deus é o fato da pessoa ter agido de maneira a qual entristeceu a Deus. Se você ama a Deus, o que mais vai entristecer você é se você entristecer a Deus. Cristo revelou-se a nós, vivemos uma vida de fidelidade à palavra de Deus, entretanto, isto não nos torna isentos de pecar, todos nós continuaremos pecando e  algumas vezes entristeceremos a Deus.  Amar a Deus sem guardar seus mandamentos é  mais  impossível  que um  peixe conseguir sobreviver por um tempo  perene  fora da água.

    Infelizmente muitas pessoas não amam a Deus verdadeiramente, tendo em vista que sem uma vida de obediência à palavra de Deus, este amor é impossibilitado de ser provado.  Muitas dessas pessoas entregam-se aos prazeres efêmeros do pecado sem ao menos refletirem se estão agrandando a Deus ou não, demonstrando que não importam-se  com os sentimentos de Deus.  Portanto, amar a Deus é muito mais que uma expressão oral, o amor a Deus tem que está nas profundezas do teu coração e externado na tua maneira de viver por intermédio de uma vida de obediência.  Sendo assim, ainda que o homem não se canse de falar que ama a Deus, este amor será vazio e inexistente sem uma vida de obediência. Deus não "se importa" se você tem uma tatuagem com o nome dele, se você irá responder um sim caso alguém te pergunte se você o ama, Deus quer que você o ame com sinceridade e que este amor seja demonstrado.  É hipocrisia e não amor,  todo sentimento exprimido que não seja provado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A hora nona

O Perdão Horizontal ( Parte 2)

O amor à presença de Deus